Camisas: como comprar e como usar?

Onde quer que você vá, não importa a ocasião, aqui está uma peça que levanta qualquer visual. Claro, desde que usada com a combinação certa.

20180906_123817

A mais antiga das peças que os Homens gosta é a Camisa de tecido Linho que foi encontrada na tumba do Império Médio, no Egito, datada em 3000 a.C.

A partir deste feito foi uma peça que nunca mais saiu dio guarda roupa masculino. Inicialmente, até o século 20, ela era usada por baixo de todas as roupas, quase como uma camisola protetora. Só as classes baixas usavam a peça de maneira casual.

De 1920 a 1980, a camisa migrou do underwear para o outerwear e desde então é considerada curinga para todas as situações, já que nunca se está mal vestido usando uma.

É claro que alguns fatores precisam ser levados em consideração: o caimento (ela deve estar mais próxima ao corpo, mas confortável mesmo assim), o tecido (ele precisa ser de algodão de qualidade que, além de absorver o suor e não causar odores, tem um aspecto e acabamento mais nobre) e ela tem que estar limpa e passada (não adianta se arrumar todo e sair de casa com ela toda amassada!).

Além das dicas que acabamos de mencionar, fizemos um grande compilado de tudo que você precisa saber para acertar toda vez que for usar uma.

received_237507332271472754342290.jpeg

1. De olho no tecido

O algodão é o material mais indicado para camisas sociais. O mais antigo do mundo é o pima. Cultivado no Peru, suas fibras longas tornam o tecido macio e resistente. Graças ao acordo de livre-comércio entre Brasil e Peru, o algodão se tornou popular por aqui.

Os modelos de padronagem lisa são os mais arrumados, seguidos pelos falsos lisos e depois a s listras fininhas.

2. Mangas dobradas

  • Clássico: se você faz o tipo clássico, dobre a manda de forma uniforme seguindo o tamanho dela, que deve passar da altura do cotovelo e não embolar.
  • Descolado: o estilo pede um acabamento descontraído. Puxe a manga no sentido do ombro e pare um pouco abaixo da posição que você vai querer a dobra.

3. Colarinho

É a peça que segura a camisa no corpo e também a gravata no lugar. Cada tipo de colarinho pede uma situação específica. Conheça os tipos mais tradicionais:

 (arte/VIP)

4. Punhos

 (arte/VIP)

5. Botões

Na camisa masculina, ficam do lado direito. Quando for usar a peça sem gravata, deixe os dois de cima desabotoados. Mais que isso fica vulgar.

 

coleção urban

 

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s