Que cor de sapatos para usar com seu terno: Guia definitivo

suit-shoes-top-3

Sapatos são perigosos, financeiramente falando. Os relógios são caros, claro, mas são os sapatos que causam danos reais à sua carteira. Compre o par errado, ou o par certo na cor errada, e você pode dar adeus a centenas, se não a milhares de libras em alfaiataria. Afinal, nem mesmo o melhor terno Savile Row pode ser salvo de um emparelhamento seriamente mal julgado.

“Sua escolha de calçado pode mudar instantaneamente a estética de seu terno”, diz Topman personal shopper Frazer Goater, que sugere antes de fazer qualquer coisa que você investir em um fiel da sapateira. “Um par de Derbies pretos irá fornecer-lhe uma escolha de calçado para qualquer cor de roupa; de cinza, preto ou marinho a cheques pesados ​​e desenhos florais impactantes. ”

O que se segue é um guia para o qual outras combinações definitivamente funcionam e, coincidentemente, quais definitivamente não funcionam. Isso não quer dizer que não haja exceções em todos os casos. A cor, como o estilo em geral, é em grande parte subjetiva, por isso é importante experimentar. Ainda assim, para parafrasear um Señor Pablo Picasso, você precisa conhecer as regras antes de quebrá-las.

Quais sapatos são sapatos de terno?

SAPATOS BANNER

O tempo era, escolher um par de sapatos para usar com um terno era tão simples quanto escolher entre sapatos Oxford formais e Derbies ligeiramente menos formais . Agora, porém, em uma era de moda masculina mais descontraída e com menos regras, tudo, desde sandálias de couro a tênis, pode servir como “sapatos de terno”, desde que você saiba com que tipo de terno combiná-los.

Ainda assim, na maior parte, os clássicos perduram: Oxfords e Derbies são os padrinhos fidedignos de calçados inteligentes, e nenhum homem deve ficar sem pelo menos um par de cada em seu guarda-roupa. Um par de Oxfords pretos (elegante, esbelto e o parceiro perfeito para um smoking clássico) e um par de sapatos Derby marrons (um bonito cavalo de batalha da arena de calçados, versátil o suficiente para ser usado para trabalhar ou um casamento) boa posição para o que quer que seu calendário lhe ofereça.

Os sapatos para usar com toda cor de terno

Que sapatos de cor para usar com um terno da Marinha

Como uma das cores mais versáteis da roda, é difícil dar errado com um terno azul-marinho. Não só este tom específico de azul complementa praticamente todos os tons de pele , mas é o equilíbrio perfeito de inteligente e casual que o servirá tão bem no escritório como nos assuntos de dressier.

Embora seja um camaleão, ainda há um claro favorito quando se trata de pares de calçados. Estilos de couro marrom ou camurça são sua melhor aposta aqui. Não há necessidade de se preocupar com a tonalidade exata: tons de bege a chocolate escuro ficarão confortáveis ​​com a marinha, sua riqueza oferecendo um contraponto agradável à neutralidade da marinha. O estilo exato é totalmente negociável também, então escolha entre Oxfords, Derbies, mocassins ou Chelsea, dependendo do que funciona melhor para a ocasião.

Não é fã de marrom? Experimente couro de cor bordô, camurça cinza claro ou – para um visual mais contemporâneo – tênis brancos minimalistas ou chutes de lona esbranquiçados. Os sapatos pretos também funcionam, mas lembre-se de que você precisará usá-los com a confiança de alguém que é legal com a flexibilização das regras.

dune Punched Wingtip Oxford Shoe - click to buy CONVERSE 1970s Chuck Taylor All Star Canvas Sneakers - click to buy reiss TRITON SUEDE CHELSEA BOOTS - click to buy GRENSON FINLAY DERBY SHOE - click to buy

Que sapatos de cor para usar com um terno cinza

O cinza é um sólido polivalente quando se trata de adequação de sapato. Como uma cor neutra, combinará bem com qualquer tonalidade que os corpos de cor da Pantone cozinham, de couro oxblood a camurça rosa empoeirada. Dito isto, existem algumas combinações clássicas que valem a pena ter no seu repertório.

Sendo legal, o cinza tende a se equipar melhor com tons mais quentes e ricos que surgem quando combinados com um cinza claro ou escuro. Tons escuros de marrom, bordeaux, oxblood e marinha todos injetam cor suficiente para um claro ponto de diferença, mas tons pastel funcionam tão bem, particularmente no verão.

Para uma tomada mais clássica, escolha preto. Calçados de couro preto, botas Chelsea ou versões sárbicas similares nunca deixam de impressionar ao lado de um terno cinza, particularmente trajes de lã finos em ternos de lã cinza claro ou mais ásperos em tons de cinza mais escuros.

clarks Desert London shoe - click to buy oliver sweeney Antiqued Leather Tassle Loafer - click to buy THE IDLE MAN Leather Brogue Boot - click to buy DR MARTENS MADE IN ENGLAND Classic Brogue Shoe - click to buy

Que sapatos de cor para usar com um terno preto

Sapatos pretos, claro. Outras cores funcionam bem, mas é melhor orientar o tradicional com este. Apesar de ser uma cor neutra, o preto não torna tão eficaz uma tela em branco como cinza, o que significa que, enquanto você pode tecnicamente equipe um terno preto com sapatos de cor contrastante, o efeito geral sai mais impetuoso do que finamente misturado.

Nosso conselho? Oxfords negros como o primeiro porto de escala (especialmente para eventos formais), seguido por Derbies, tiras de monge, botas de Chelsea e botas de brogue. Se tudo isso soa um pouco indutor de soneca, tente incorporar a cor optando por um Oxford ou um sotaque com um único contraste ou painel; o branco, o branco sujo e o oxblood funcionam bem a esse respeito.

Ainda é muito sutil? Experimente mocassins de camurça ou chinelos de veludo em tons de joias ou use o que poderia ser chamado de sapatos de ‘novidade’ – ouro ou prata metálica, respingos de tinta ou outros estilos estampados. Definitivamente não é aconselhável para compromissos abotoados que não são black-tie – embora nesse caso você realmente deveria estar vestindo um smoking – mas uma maneira elegante de agitar as coisas em qualquer lugar que o segurança não vai impedi-lo de usá-las.

reiss TENOR LEATHER CHELSEA BOOTS - click to buy COMMON PROJECTS DERBY - click to buy dune Double Buckle Monk Shoe - click to buy ANDERSON & SHEPPARD + George Cleverley Slipper - click to buy

Que cor sapatos para usar com um terno neutro

Dado o seu nome, você seria perdoado por pensar que cores neutras como bege, branco, cinza e assim por diante se encaixariam perfeitamente com todos os tipos de sapato em seu rack, mas as supostas flores da roda de cores são mais temperamentais do que a aparência. pode sugerir.

O truque para fazer o accessorising de um traje neutro é encontrar sapatos em uma cor que seja diferente o suficiente para contrastar com ela, mas similar o suficiente para complementar sua ternura.

O que é isso exatamente? Qualquer tonalidade de marrom (experimente tons diferentes dependendo da claridade ou da escuridão do traje), preto, branco (na forma de tênis) e certos tons pastel, incluindo azul e rosa (particularmente bom no verão, que também acontece com ser a melhor época para usar um terno neutro). Um terno neutro em linho, algodão ou uma mistura disso é também o estilo de um terno que você pode usar sandálias . Sem meias, claro.

dune Tassel Trim Suede Loafers - click to buy COMMON PROJECTS ORIGINAL ACHILLES LOW - click to buy oliver sweeney MARSTON FORMAL SHOE - click to buy zara BLACK DOUBLE-STRAP SANDALS - click to buy

Que sapatos de cor para usar com um terno azul

Ousada, contemporânea e elegante o ano todo, um terno azul é um investimento que vale a pena para homens cujos compromissos sociais adequados são mais inteligentes . Menos tradicional que a marinha, a alfaiataria em tons mais claros de azul também é um pouco menos versátil, por isso você precisará seguir com um pouco mais de cuidado quando se trata de escolher sapatos.

Tal como acontece com a marinha, sapatos marrons funcionam bem com tons mais claros de azul, mas enquanto marrons escuros complementam a profundidade da marinha, é melhor ficar com tons castanhos mais claros com alfaiataria azul. Os Derbies Tan, os brogues e as tiras de monge funcionam bem, assim como tons de marrom um pouco mais ricos – pense em leite em vez de chocolate amargo.

Emparelhar um terno azul com sapatos pretos também não é uma ofensa, mas a elegância inerente ao preto pode causar um leve efeito de alfaiataria azul, então leve qualquer combinação de terno azul para um bom test drive na frente. espelho antes de sair de casa.

NEWSLETTER

Dune Radcliffe Derby Lace-Up Brogue Shoes - click to buy dune Double Monk Strap Shoe - click to buy GRENSON Bert Cap-Toe Leather Oxford Shoes - click to buy GRENSON CURTIS DERBY SHOE - click to buy

Que sapatos de cor para usar com um terno de carvão

Como um número de luz, ardósia ou meio-cinza, um terno de carvão parece afiado com sapatos em preto, bordeaux e oxblood. Ao contrário de ternos em tons mais claros de cinza, no entanto, um carvão não vai jogar bem com calçado marinho ou marrom claro.

Por ser uma cor neutra com muita profundidade, o carvão vegetal é melhor combinado com tons fortes que pontuam sutilmente, em vez de contrastarem com ele. De longe, as melhores opções a este respeito são os estilos preto e vinho em um couro de alta qualidade que, depois de aprender a polir como um profissional, são sumptuosos em cores. Brown também trabalha, mas apenas em tons ricos e profundos como castanha e mocha.

Embora possa haver exceções para as cores da roupa mencionadas até agora, não há nenhuma quando se trata de carvão. Então, desvie-se deste conselho por sua conta e risco.

Dune Podolski Gibson Shoes - click to buy reiss LUCAS LEATHER WHOLE CUT BROGUE - click to buy GRENSON CURT DERBY SHOE - click to buy oliver sweeney Calf Leather Derby Boot - click to buy

Failsafe terno e combinações de sapatos para homens

Terno da marinha com sapatos pretos

Uma parceria inteligente, de fato, um terno azul e sapatos pretos é uma roupa pronta para o escritório que nenhum guarda-roupa de trabalho deve ter. Fique com um terno liso e sem padrão, com o preto Derbies ou tiras de monge para dar uma olhada que vai dominar a diretoria.

Hugo BossHugo Boss

Terno cinza com sapatos marrons

Essa combinação é um teste de segurança testado e confiável para eventos formais. Tradicional e mais do que um pouco inspirada pela paisagem campestre britânica, é mais bem executada com um terno cinzento ou xadrez marcado e Derbies castanhos, brogues, Chelsea ou botas de brogue.

BelvestBelvest

Terno De Carvão Com Sapatos Marrons

Outro casamento favorito, esta combinação oferece uma alternativa mais tradicional, de inspiração vintage para um terno cinza claro e sapatos marrons. Lembre-se: o carvão é um tom rico e intenso de cinza, o que significa que os sapatos marrons com os quais você faz a equipe precisam oferecer profundidade semelhante. Styles-wise, brogues, brogue boots e monk straps atingem o equilíbrio casual-inteligente que você está procurando aqui.

PróximoPróximo

Terno da marinha com Borgonha Tênis

Sapatos pretos e marrons muito maçantes? Tente marcar a alfaiataria da marinha com uma atraente injeção de cor. Sapatos Burgundy – especialmente Derbies e tiras de monge – fazem um contraponto característico para tons frescos de um terno da marinha. É um vencedor para praticamente qualquer coisa que não seja black-tie, mas use no escritório a seu critério, se você não quiser uma disciplina.

Brunello CucinelliBrunello Cucinelli

Terno neutro com sapatos marrons

Precisa de um visual adequado para o verão? Não diga mais. Esta combinação inspirada em Riviera é um blinder nos meses mais claros. Opte por um fato em algodão, linho ou uma mistura dos dois para uma respirabilidade óptima e combine com um par de Derbies de couro ou camurça, brogues, tiras de monge ou – para cravar a luxuosa sapatilha Italo – mocassins.

Homem mangaHomem manga

Terno da marinha com sapatos marrons

Se há uma fórmula para anotar, é isso. Um casal bonito, seja qual for a ocasião, um fato de marinheiro e sapatos castanhos é uma combinação clássica em que pode confiar agora e para sempre. Vale a pena ter em mente que essas cores tendem a parecer casuais; para garantir que você fique nítido, opte por um sapato do lado mais inteligente do espectro, como uma pulseira Oxford, Derby ou monge.

BurtonBurton

Terno azul com sapatos marrons

Uma alternativa mais perfumada e mais jovem ao uso de um terno azul marinho e sapatos marrons, esta configuração de roupas funciona bem para eventos de trabalho e inteligentes com um código de vestimenta relativamente relaxado. Não economize no terno (tecidos baratos parecem exatamente isso em tons mais claros de azul) e escolha sapatos em tons de marrom de castanho ao chocolate. Qualquer coisa mais leve irá contrastar muito, enquanto que qualquer coisa mais escura não irá contrastar o suficiente.

Marks & SpencerMarks & Spencer

Terno preto com sapatos marrons

Antes de correr para as colinas, permita-nos explicar. Embora andar de terno preto com sapatos marrons possa soar como algo inventado para causar um rebuliço na Fashion Week, é na verdade uma prova de como às vezes quebrar as regras pode levar a alguns resultados excepcionais. Assim como casar com o preto e a marinha, com uma diferença suficiente entre os dois para fazer com que pareça proposital, pode parecer muito bom. Além disso, David Beckham foi visto fazendo isso em várias ocasiões, e se é bom o suficiente para ele.

DesconhecidoDesconhecido

Terno Azul Com Sapatos Pretos

Diferente, mas não tão drasticamente, essas duas cores emparelhadas fazem uma aposta segura para os caras que querem se destacar sem passarem pelo pavão Pitti. Quanto ao traje, um tom forte e vibrante como o cobalto funciona melhor, enquanto os sapatos devem estar em um couro preto saturado que parece quase patente, mas, você sabe, não é.

Tommy HilfigerTommy Hilfiger

Terno De Carvão Com Sapatos Pretos

Um clássico do tempo frio, este duo tem espião globetrotting escrito por todo o lado, especialmente se juntou com um pescoço de gola preta bem fino. Para garantir que você saia mais de James Bond do que de estivador, opte por um terno de lã fino em vez de algo pesado e combine-o com sapatos pretos; Oxfords, Derbies e tiras de monge dão um acabamento particularmente liso, mas botas de brogue e brogue também funcionam.

Thomas PinkThomas Pink

Fato Neutro Com Sapatos Azuis

Quer você esteja viajando para um casamento de verão no exterior ou procurando algo do lado certo para as festas em casa, este pico de verão promete distingui-lo das escolhas mais previsíveis feitas quando o mercúrio sobe. Como com qualquer terno que você pretende usar para a temporada de suor, procure por linho, algodão ou uma mistura de algodão e linho; Quanto aos sapatos, mantenha os estilos de camurça em tons mais claros de azul.

Próximoreceived_237507332271472754342290.jpeg

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s