Você está desejando Renovar seu Guarda-Roupas : As 18 Noções Básicas. Parte 1

Você está desejando Renovar seu Guarda-Roupas : As 18 Noções Básicas. Parte 1

Reconstruindo Armário Timeline Basic Parte 1 Reconstruindo Wardrobe 101: Os 18 Noções Básicas Perenes.  Parte 1

Costumo passar bastante tempo tentando arrumar um look decente para fora do meu guarda-roupa. Não é realmente sobre eu ser indeciso porque eu me vejo como alguém que tem uma visão bastante forte em decidir o que vestir. O problema é mais sobre não ser capaz de encontrar as peças necessárias para construir a aparência desejada.

Tenho uma confissão a fazer: sempre faço compras sem planejamento e meu estilo de compra é aleatório e inconsistente. Eu posso estar profundamente apaixonada por uma camiseta impressa única esta semana, e então jogá-la em algum outro lugar no canto mais escuro do meu guarda-roupa nas próximas semanas. Ou meses. Ou talvez anos … Você entendeu a ideia. Na maioria das vezes, minhas peças excêntricas , como o T impresso, não podem trabalhar com o resto dos membros.

Isso é financeiramente ineficaz a longo prazo, obviamente. Em alinhamento com a minha resolução para um estilo de vida mais simples e mais gratificante , decidi fazer algumas tarefas domésticas no guarda-roupa. O primeiro passo que dei foi auditar o que eu tenho no meu armário para avaliar o quanto é ruim .

Afirmativa, é necessário um projeto de reconstrução de guarda-roupa . #Fashion

Para reconstruir uma base de guarda-roupas preparada para o futuro, acho que a melhor abordagem será começar com os itens básicos e, em seguida, verificá-los lentamente na lista de compras.

Artigos básicos do Wardrobe dos homens Reconstruir o Wardrobe 101 da reconstrução: Os 18 princípios de Timeless.  Parte 1

Provavelmente já existem milhares de “Top 10 Wardrobe Basics” listas por revistas e blogs masculinos prolíficos. Então, para meus 18 princípios atemporais, eles serão mais relevantes para os não-fashionistas, já que a lista é baseada na minha tentativa e erro pessoal e na minha necessidade como um colarinho branco normal na Malásia.

Aqui estão os 18 princípios eternos que eu preciso para a missão:

 

  1. Camisas (branco + várias cores)
  2. Casaco Desportivo Escuro / Blazer
  3. Terno Cinza Escuro / Carvão
  4. Calças Justas Escuras
  5. Sapatos Preto
  6. Calças social / sarja
  7. Khakis / Chino
  8. Sapatos casuais: tênis, mocassins e sapatos de barco
  9. Calça jeans
  10. Polo
  11. T-shirt justa
  12. Calção
  13. Bolsa formal
  14. Bolsa casual
  15. Óculos escuros
  16. Agasalhos
  17. Gravata
  18. Cinto
Alguns sites reivindicam apenas 10 itens, mas honestamente acho que não é suficiente.

1. Camisas de vestido (branco + várias cores)

Men White Dress Shirt Noções básicas de guarda-roupa Reconstruindo Wardrobe 101: The 18 Timeless Basics.  Parte 1

 

camisa, onde comprar e como usar? Aqui

Camisas de vestido são grampos muito versáteis que você pode vestir com um terno ou blazer para os dias da semana e vesti-lo com um par de jeans e tênis para Sexta-feira Casual ou qualquer ocasião casual.

Camisa de vestido branco Formal Man Rebuilding Wardrobe 101: The 18 Timeless Basics.  Parte 1

Camisas brancas são meus itens favoritos atuais. Será sempre a minha opção quando fico sem ideias sobre o que vestir, ou quando estou com pressa, e também quando simplesmente fico com preguiça de pensar no que vestir.

Eu recomendaria pelo menos uma camisa branca e, em seguida, um preto e um azul claro em sua coleção. Invista em muito bons, como camisas médias tendem a desaparecer depois de lavagem freqüente e desgaste. Uma camisa não deve ter botões de colarinho ou eles vão fazer a camisa menos formal.

Camisa de vestido azul escuro Homem Reconstruindo Wardrobe 101: The 18 Timeless Basics.  Parte 1

Eu tenho camisas suficientes, mas estou pensando em adicionar uma camisa branca e uma azul à minha lista de compras.

2. Casaco Desportivo Escuro / Blazer

Homem Blazer da Marinha Rebuilding Wardrobe 101: The 18 Timeless Basics.  Parte 1

 

Aqui você encontra os melhores Blazer.

Um homem adulto deve ter pelo menos um blazer, se estiver falando sério sobre a aparência dele. Se você ainda não tem um, confie em mim – é melhor estar preparado do que remediar. Não é fácil comprar um último minuto bem ajustado. O ideal deve ser uma peça sob medida com design que você realmente gosta.

Homens Blazer Branco Tee Rebuilding Wardrobe 101: Os 18 Noções Básicas de Timeless.  Parte 1

Eu tenho dois blazers pretos, mas há uma razão pela qual eu sempre uso o mesmo em vez de alternar entre os dois: eu não gosto do tecido e do encaixe de um deles. O tecido do blazer parece “brilhante” (que é um pouco chamativo para algumas ocasiões) e não é tão respirável como o outro.

Look Casual Blazer Man Rebuilding Wardrobe 101: Os 18 Noções Básicas de Timeless.  Parte 1

Um novo blazer não estará na minha lista de compras ainda, mas um blazer feito sob medida será definitivamente um must-have em sua lista, se você não tiver um ainda.

3. Cinza Escuro / Terno de Carvão

Don Draper Man Suit Carvão Rebuilding Wardrobe 101: Os 18 Noções Básicas de Timeless.  Parte 1

 

coleção urban

Qual a diferença entre um terno e um blazer? Um terno é simplesmente um blazer com um par de calças combinando, isto é. Se o processo não for necessário para o seu trabalho, você provavelmente precisará de um terno quando for a hora de se tornar o melhor homem para o casamento de seu melhor amigo, ou quando estiver participando de um jantar anual da empresa, ou talvez para um funeral.

Terno Escuro Para Funeral Reconstruindo Wardrobe 101: The 18 Timeless Basics.  Parte 1

Por que cinza escuro / carvão você perguntou? Para um homem que raramente precisa de um terno (e para várias ocasiões, quando ele faz isso), o terno cinza de carvão será a opção mais versátil.

Laço do homem do terno do carvão vegetal Reconstruindo o Wardrobe 101: Os 18 princípios de Timeless.  Parte 1

Eu tenho um terno cinza escuro, que eu usava apenas uma vez. É off-the-rack, por isso não é realmente bem equipado. Estou pensando em Indochino .

4. calça jeans escura

Calça Jeans Escuro Inteligente Casual Rebuilding Wardrobe 101: The 18 Timeless Basics.  Parte 1

Sim, você provavelmente já tem alguns. Mas você tem um que é bem ajustado e clássico? Vamos apenas excluir o tipo magro e folgado por enquanto, e garantir que não haja remendos, pontos ou farrapos.

O clássico jeans azul escuro e justo deve ser o seu primeiro jeans. Este jeans será muito importante porque pode trabalhar com sua camisa, camisetas, polo e até tanques.

David Gandy Dark Jeans Casual

Eu tenho 3 pares de jeans: magro, corte reto e folgado. O corte reto é montado, mas eu não gosto muito de como é um pouco alto demais para o meu gosto. Minha menor proporção é mais longa (eu tenho pernas mais longas), então eu vou precisar de um jeans de altura média ou baixa.

5. Sapatos de Vestido Preto

Maison Martin Margiela 22 Sapato Oxford Masculino Pintado à Mão

Um acéfalo. Você precisará disso para o trabalho e para qualquer ocasião formal. Os sapatos de sapatos quadrados estão fora de moda, por isso é melhor optar por dedos arredondados. Um oxford será uma ótima opção, e o estilo lace-up parece clássico e refinado. Você terá que ter certeza de que é um jeans realmente escuro, se você está planejando ir com um jeans.

As botas dos Beatles

Eu tenho um par de brogues pretos e um par de botas Chelsea. Verificado.

6. Calças de trabalho / vestido

Calça de vestido liso cinza escuro

Principalmente para suas camisas de vestido, mas também pode trabalhar com polo para look casual. Eu recomendaria calça comprida em preto e cinza escuro, e uma cinza clara feita de lã. Se você é magra como eu, opte por slim-fit. Se você tem coxas grandes ou gordo em sua área de barriga, você pode querer optar pela frente plissada.

É sempre necessário fazer a bainha das calças. “Breaks” refere-se à quantidade de pernas da calça que cobrem seus sapatos.

Tipos de quebra de perna de calças

Na maioria das vezes você deve ir para Half ou Quarter Break (aka Medium Break): ele cobre o topo de seus sapatos e partes dos atacadores. Ir para uma pausa curta ou sem intervalo, se você preferir uma aparência mais elegante. Um intervalo completo não é sempre aconselhável e faz você parecer desleixado.

7. Caqui / Chino

Chino Bege

Eles são as alternativas (mas não a substituição) dos jeans. É como uma versão casual de calças perfeitas para as sextas-feiras e fins de semana.

O traço comum de cáqui e chino é que eles são calças de algodão casual, e a diferença entre eles é que o chino é mais estiloso, tem corte mais estreito e é mais elástico.

Blue Chino Ousado

Eu pessoalmente prefiro Chino para Khakis como Chino vem em cores mais vibrantes. No entanto, uma calça cáqui de cor neutra (normalmente em preto, bege ou azul) é mais versátil na realidade. Em vez de conseguir um chino colorido mais brilhante, eu deveria ir por uma calça bege por agora.

Por outro lado, se você gosta de calças coloridas, mas não sabe como usar uma delas, veja “ Como usar calças coloridas? “.

8. Sapatos casuais: tênis, mocassins e sapatos de barco etc

Mocassins Masculinos

Quando você está em traje casual, mas sandálias e chinelos são muito mal vestidos para o seu look, você precisará de sapatos casuais. Eu recomendaria começar com um par de tênis e, em seguida, expandir sua coleção para mocassins ou sapatos de barco.

Sneakers da Converse e Nike são basicamente bons o suficiente. Eu recomendo tênis com cores sutis para que você possa facilmente misturar e combinar com suas calças casuais, shorts e jeans de várias cores ou tons.

Street Style Man em tênis Nike

Estou em busca de sapatos para barcos desde o começo do ano. Eu acho que ainda vai ficar na minha lista por enquanto.

9. Assista

David Gandy e seu relógio

O relógio é o acessório mais básico e importante para um homem. Mesmo que você mal use um relógio para verificar o tempo (eu uso meu blackberry para isso), um relógio ainda é necessário para completar sua aparência geral, especialmente quando você está vestido. Um bom relógio adiciona personalidade ao seu estilo e reflete seu gosto pessoal. Para alguns homens, um relógio ajuda a comunicar seu status.

Um bom relógio de luxo é o tipo de investimento que pode durar anos (seguido por bolsas de luxo). Para fazer melhor sentido financeiro para iniciantes, considere investir primeiro em luxo básico e depois em algo um pouco acima da média.

Correias de metal ou couro? É realmente até suas preferências pessoais. Eu pessoalmente prefiro as tiras de metal ao couro, já que o couro é poroso e tende a cheirar mal depois de absorver óleos e suores do meu pulso.

Coleção de relógios de um homem

Eu quase não uso relógios, mas tenho dois relógios de luxo de nível básico (Casio e Oriente). Ambas as baterias morreram há muito tempo. Acho que é hora de acordá-los e, ao mesmo tempo, planejar uma atualização mais sofisticada.

Este é apenas o começo da missão de reconstruir meu guarda-roupa, então deixe-me começar com estes 9 itens na lista. Vou levar algum tempo para avaliar minha necessidade e editar minha lista de compras de acordo, antes de passar para os 9 itens restantes. Portanto, fique atento para a Parte 2 da série “The 18 Timeless Basics”.

Se você está planejando renovar seu guarda-roupa também, que item básico você adicionaria à sua lista? Por favor, compartilhe. Se você está seguindo minha lista, deixe-me saber como isso funciona.

Espero que você goste deste post.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s